O Mundo de agora pela pesquisa do Google.

31-01-2017

Há muitos assuntos que me preocupam... As minhas últimas pequisas no Google foram um tanto ou quanto preocupantes:

"Donald Trump - latest news", "aumento do salário minímo", "ataques terroristas no mundo", "melhores filmes sobre espionagem", "documentário Hillary Clinton", "Obamacare" e "jornalismo". 

Podia passar aqui umas boas duas horas a (tentar) opinar sobre os outros temas todos mas a verdade é que o Donald Trump não vai sair (tão cedo) da Casa Branca, o salário mínimo aumentou mas Portugal mantém-se a meio da tabela da UE, os ataques terroristas que têm acontecido pelo mundo fora são grotescos (o que é ISTO????), vi o Snowden e gostei, ainda não consegui encontrar um documentário sobre a Hillary Clinton que não fosse machista ou tendencioso (e eu até não gosto muito da senhora!), o Trump já assinou um decreto para reverter o Obamacare (expliquem-me e corrijam-me se estou enganada mas o senhor será mesmo estúpido ao ponto de revogar um programa que melhorou uma falha incrível no sistema de saúde americano e possibilitou a cobertura de um seguro de saúde a mais de 15% da população, alterando ainda leis que regulavam (a atitude discriminatória das seguradoras? Parece que sim, que é estúpido a esse ponto!!!). Quanto ao jornalismo, continuo com a minha pesquisa e encontrei este artigo que me pareceu uma forma extremamente simples e direta que Jenna Goudreau, da CNBC, encontrou para descrever aquilo que sempre quis fazer. 

A minha pesquisa no Google mostra-me que não ando a pesquisar assuntos muito felizes... Para tentar não me sentir sozinha, decidi abrir o Google Trends para ver o que o resto do país andava a pesquisar... nãaaaaaao! A sério que o tópico número 1 é o Benfica ter perdido? Mundo, como andas tu!!! 

(risos)