Champs.

11-12-2016

Se dissesse que não tenho palavras, estaria a mentir. A verdade é que não tenho palavras suficientes mas algo me deixar sem palavras não é de todo normal.
Foram 10 dias. Já tinha passado pelos Açores mas nada se comparou a Marrocos.
Sabem aquela sensação de fazerem parte de algo grandioso mesmo antes de acontecer? Ou então, sentirem um orgulho imenso de alguém e não conseguirem demonstrar o suficiente? Não chega... Foi muito mais que isso. E eles foram muito mais do que aquilo que eu possa aqui escrever para quem me lê.
A vitória foi vossa... Mas eu levo para casa mais do que um Portugal campeão, mais do que uma taça, mais do que um título. Levo pessoas, ensinamentos, momentos de pressão adequados ao objetivo. Levo uma oportunidade que, uma vez mais, me fez crescer (e muito!), me fez evoluir, me fez sorrir e até chorar (oh, que novidade!), me fez sentir.
E é assim mesmo que o ser humano deve viver a vida: sentindo o suficiente para levar momentos, memórias, pessoas e abraços no coração.
Não sei quando (e se) haverão outras oportunidades. Talvez esta não tenha chegado para vos alcançar na medida em que vocês me alcançaram. Talvez não tenha sido o suficiente, de todos os pontos de vista, para sentir que "já chega". No entanto, significou o mundo para mim.
Alguém que eu amo muito um dia disse-me "grandes coisas ainda estão para acontecer, acredita". Ela já não está cá mas, tenho a certeza, foi uma presença constante na força que tive e tenho para ser eu e vos dar de mim tudo o que vocês merecem.
Gostava de poder dizer a cada um de vocês aquilo que representaram nestes 10 dias de trabalho que foram muito mais do que isso. Não sendo possível, resta-me agradecer-vos. Perdi o thanksgiving da minha família mas ganhei um bocadinho de vocês, todos os dias, em todos os momentos.
Um obrigada especial a quem acreditou em mim, pelo trabalho e pessoa que sou.
10 dias em Marrocos. Para o resto da vida gravados na minha memória.
Viemos cá para ganhar! Eu vou embora vitoriosa. Convosco. Por vocês.
Até já equipa!